14 de julho de 2014

Oscar e Thiago Silva na seleção da Copa

A Fifa divulgou a seleção dos melhores jogadores da Copa do Mundo. Dois brasileiros conseguiram vaga no time dos sonhos, o meia Oscar e o zagueiro Thiago Silva. A lista foi feita a partir de um índice que a entidade organiza junto a um de seus patrocinadores, que analisa os atletas em cada lance de seus jogos e a participação (positiva/negativa) em prol de sua equipe. Quem conseguiu pontuação mais alta foi o meia alemão Toni Kross, que após a final atingiu a nota 9,79 no ranking. Oscar ficou com 9,57 enquanto Thiago somou 9,54.

A campeã mundial tem ainda outros quatro jogadores na seleção ideal do torneio encerrado neste domingo. O zagueiro Mats Hummels e o atacante Thomas Müller também tiveram notas altas: 9,66 e 9,63, respectivamente. Além de, com 9,33, o goleiro Manuel Neuer, considerado o melhor da competição, e o capitão da Alemanha, Philipp Lahm. Completam a seleção, os holandeses Arjen Robben (o segundo melhor no ranking, com 9,74), e Stefan de Vrij, o argentino Marcos Rojo e o colombiano James Rodríguez.

O maior estranhamento da lista é a ausência de Lionel Messi, premiado como melhor jogador da Copa do Mundo 2014. No ranking objetivo, o craque argentino somou 9,46 pontos e é o 11º no índice. Entre os 10 primeiros do ranking, o francês Karim Benzema e o holandês Ron Vlaar tiveram boas notas, mas ficaram fora da seleção do Mundial. 

 

Seleção da Copa:

Neuer; De Vrij, Hummels, Thiago Silva e Rojo; Kross, Oscar, Lahm e James Rodríguez; Robben e Müller.